Informações indispensáveis sobre:
Esta resenha técnica trata da Cortina Termoplástica para Câmara Fria, um produto indispensável para os mais diversos seguimentos empresariais, tendo por objetivo esmiuçar e desvendar todas as informações relacionadas a este produto.
Vislumbrado o desejo de conter o ingresso de umidade no interior de uma câmara frigorifica por intermédio da Cortina termoplástica para câmara fria, uma dica valiosa é também fazer uso do eficiente desumidificador mecânico para câmara fria desenvolvido pela empresa Tectermica. Estes dois dispositivos associados asseguram a constância do índice de umidade relativa pretendido.
Tenha em mente que a função da Cortina termoplástica para câmara fria é criar uma barreira física e de separação entre ambientes distintos. Por muito tempo buscou-se um material que atendesse as mais rigorosas exigências de uso, como por exemplo ser indeformável, resistir a altas variações de temperatura, possuir resistência mecânica elevada, tolerar a exposição a radiação ultravioleta, ser fácil de manusear, entre outros aspectos desejados.
Desde antes do ano de 1838 tem-se conhecimento dos termoplásticos, porem foi nesta época que Victor Regnault desvendou a polimerização do policloreto de vinila, mais conhecido como PVC. Nos anos vindouros propagou-se o emprego deste material na fabricação de uma gama enorme de produtos, entre eles a Cortina termoplástica para câmara fria.
O consumidor brasileiro, por volta da década de 1980, experimentou a utilização do PVC na confecção das Cortinas termoplásticas para câmara fria, porem utilizando insumos importados. Por conta do acentuado aumento da demanda por esta matéria prima, atualmente já existem fabricantes instalados em território nacional.
São muitos os benefícios conseguidos com o emprego da Cortina termoplástica para câmara fria, muito além das vantagens obtidas no próprio local onde ela sera instalada, destaca-se o menor valor na aquisição, inclusive dispensa manutenção posterior, a saber:
Decorrente da sua polivalência a Cortina termoplástica para câmara fria é adequada para uso em qualquer tipo de local. Derivado do fato de ser composta por tiras translucidas e sobrepostas, ela não obstrui a visão do outro lado e também possibilita atravessá-la com facilidade, somado a isso considere também as propriedades de contenção acústica e térmica. Na sequencia encontram-se apenas alguns exemplos, nada impede que se experimente a utilização em locais diversos, então vejamos:
Neste quesito a Cortina termoplástica para câmara fria é apresentada em composições fabris distintas, cada um dos tipos adequado a uma aplicação especifica, inclusive atendendo a faixas de temperaturas diferentes, a saber:
Publicações relacionadas:
Trata-se de um produto composto por elementos bastante singelos, porem a fabricação dos itens integrantes da Cortina termoplástica para câmara fria envolve um refinado processo fabril. São apenas três elementos que a compõem, em seguida encontram-se enumerados e com a descrição pertinente, vejamos:
Características das tiras:
Características do suporte:
Característica do pendural:
© 2018 fria-camara, tudo sobre câmara fria e walkin cooler. Todos os direitos reservados