Informações indispensáveis sobre:
Fique a par das minucias divulgadas pela indústria e constantes na ficha técnica da Câmara Fria Grande para Medicamentos, absorva parte do conhecimento técnico e comercial acerca deste equipamento e esteja pronto para fazer a opção por aquele mais adequado a suas necessidades.
Neste orientativo técnico trataremos especificamente do armazenamento em Câmaras frias para medicamentos, que é uma das etapas da cadeia logística. A cadeia de logística dos medicamentos envolve desde as características necessárias das instalações de armazenagem, layout dos locais de distribuição bem como cuidados no recebimento, métodos de localização dos itens e tipos de distribuição. Estes cuidados visam assegurar a qualidade dos fármacos termolabeis por meio de condições adequadas de armazenamentos e de um controle de estoque eficaz, entre outros procedimentos.
O armazenamento na Câmara fria para medicamentos é a etapa do ciclo da assistência farmacêutica que visa promover a qualidade e a estocagem segura dos medicamentos nas empresas e ou organizações da área da saúde. Muito mais que somente estocar, trata-se de um conjunto de procedimentos que englobam o recebimento, a estocagem e guarda, a segurança contra danos físicos, furtos ou roubos, a conservação na temperatura correta, além do controle de estoque.
Qualquer que seja a Câmara fria para medicamentos utilizada o processo de armazenamento merece um cuidado especial, sejam os procedimentos escritos, as normas definidas e seguidas, além de um preciso controle e avaliação mediante os indicadores de desempenho e qualidade. Em processos mais atuais espera-se que as equipes responsáveis pelo armazenamento comprometam-se com o processo do cuidado, devendo assumir seu papel na promoção ao controle racional dos medicamentos ora armazenados.
Segundo a ficha técnica da Câmara fria grande para medicamentos o armazenamento deve levar em conta a familiaridade dos produtos, a rotatividade, o volume e o peso deles, além da ordem de entrada e saída.
Os objetivos básicos do armazenamento de medicamentos são:
Quando do armazenamento dos fármacos na Câmara fria para medicamentos alguns cuidados mínimos devem ser observados, além daquelas recomendações do próprio fabricante e que constam na embalagem de um produto especifico, a saber:
Algumas empresas improvisam nas suas instalações, notadamente na Câmara fria para medicamentos, esquecendo que este equipamento deve garantir a qualidade e a segurança na guarda dos medicamentos estocados.
Uma boa ficha técnica da Câmara fria grande para medicamentos deve contemplar diversas exigências especificas e inerentes ao armazenamento de fármacos e insumos farmacêuticos, não obstante também existe uma regulamentação peculiar que baliza esta feita, então vamos ver:
Exitem no mercado diversas empresas fornecedoras, entretanto aquela de maior destaque é a Tectermica que dispõe da Câmara fria para medicamentos em consonância com as normas do Ministério da Saúde , ou seja, ela é comercializada contendo todo o essencial para armazenamento de medicamentos.
© 2018 fria-camara, tudo sobre câmara fria e walkin cooler. Todos os direitos reservados