Informações indispensáveis sobre:

  • Câmara fria;
  • Walkin cooler;
  • Acessórios pertinentes.

Câmara fria para bebidas

A Câmara Fria para Bebidas é apropriada para enfrentar os dias mais quentes, pois assegura a adequada conservação das bebidas em geral na temperatura correta e as mantem nas condições ideais para o consumo.

 

As bebidas necessitam de cuidados próprios na estocagem, particularmente os sucos de frutas e bebidas lácteas. Um exemplo característico é a água de coco envasada, pois no período da primavera/verão ocorrem os grandes problemas relativos ao armazenamento em temperaturas inadequadas e, desta forma ocorre a deterioração do produto, constatada somente no momento de consumi-lo. Este inconveniente poderia ser efetivamente contornado mediante a utilização de uma boa Câmara fria para bebidas, investindo em um equipamento de ótima qualidade e de alta confiança no funcionamento.

 

Durante os dias quentes e nebulosos do verão, uma das formas mais refrescantes de vencer o calor está relacionada com uma bebida fria. Para alguns, o simples som de cubos de gelo que tilitam contra o vidro do copo ou a visão de formação de condensação no lado de fora de uma lata de refrigerante já provocam sensações refrescantes.

Camara fria para bebidas armazenando bebidas em geral

As Câmaras frias para bebidas são equipamentos importantíssimos e indispensáveis em uma empresa. Hoje em dia, temos fabricantes que oferecem boa tecnologia e as montam tamanhos variados, inclusive desenvolvem projetos especiais. No passado câmaras frias eram um sonho para poucos, hoje não custam tão caro e são rapidamente instaladas, passando imediatamente a gerar economia, segurança no armazenamento e qualidade naquilo que se comercializa.

 

Uma boa Câmara fria para bebidas, mesmo que pequena, custará muito mais barato que diversas geladeiras enfileiradas e utilizadas inadequadamente. Seguramente em seu ambiente de trabalho existem alguns poucos metros cúbicos sem uso que podem ser usados para alocar este equipamento.

 

A Câmara fria para bebidas com portas de vidro vende por si só a mercadoria exposta

 

Esta em voga a utilização de portas de vidro expositoras na Câmara fria para bebidas, esta providencia permite não somente a estocagem dos produtos, mas também o expõe para a venda, estimula a compra por impulso por parte dos consumidores.

 

Um exemplo característico são as lojas de conveniência, consumidores vorazes das Câmaras frias para bebidas com portas de vidro para expor os produtos. Tais lojas comercializam produtos alimentícios industrializados, cigarros, fast food e, principalmente bebidas, entre outros inúmeros itens. As bebidas ficam expostas e são mantidas na temperatura ideal para consumo imediato, por estarem expostas provocam no consumidor o desejo irresistível de adquiri-las. Afinal, quem resiste à tentação de uma boa bebida gelada no verão?

Camara fria para bebidas com portas de vidro expositoras

Os aspectos desejados em uma boa Câmara fria para bebidas

 

Não resta duvida que a invenção da Câmara fria para bebidas mudou a maneira como as empresas armazenam e preservam as bebidas, facilitando a conservação de coisas como leite, suco de frutas, bebidas lácteas, refrigerantes, entre outros e por longos períodos de tempo. Mas isso é exatamente o que este equipamento faz e, além disso é importante que ele atinja a temperatura rapidamente e a mantenha absolutamente estável.

 

Quando se deseja aquecer uma xícara de café ou resfriar uma bebida, conta-se com a transferência de energia térmica para promover esta interação, no caso em pauta deseja-se resfriar uma bebida, então o responsável pela transferência térmica é o equipamento de refrigeração, item de fundamental importância e que compõe a Câmara fria para bebidas.

 

Na sequencia consta uma relação resumida elencando os componentes básicos da Câmara fria para bebidas, não são somente estes, para situações mais especificas alguns acessórios ou complementos peculiares podem ser requeridos, então vejamos:

 

  • Modulo térmico: refere-se ao compartimento, as paredes e teto, em placas desmontáveis;
  • Porta de entrada: descreve a porta de acesso, seja do tipo giratória ou do tipo corrediça;
  • Equipamento para refrigerar: responsável pela conservação da temperatura, pode ser do tipo split system ou plugin;
  • Acessórios peculiares: pode conter portas de vidro e ou estante aramada e ou estrado plástico.

 

Uma excelsa Câmara fria para bebidas pode atender a diversas outras demandas

 

Cabe esclarecer que as Câmaras frias para bebidas, como qualquer outro tipo de câmara fria, são apropriadas e suportam inúmeras outras formas de utilização, para tanto basta provê-las dos acessórios peculiares, podendo inclusive conter compartimentos com temperaturas diferentes entre si, sem que isso traga qualquer prejuízo no perfeito funcionamento.

 

Confira algumas sugestões de uso alternativo, como segue:

 

  1. Câmara fria para peixaria: requer piso plástico e estante em chapa;
  2. Câmara fria para hotel: exige incluir prateleira em aramado e alarme de aprisionamento;
  3. Câmara fria para flores: carece de estante aramada e alarme de temperatura e visor de vidro térmico;
  4. Câmara fria para gelo: necessita de estrado plástico e aquisitor de dados;
  5. Consulte a empresa da vossa confiança para ficar a par de outras possibilidades de utilização.

Informações

 

Camara fria para bebidas

Existem algumas empresas no mercado que fabricam a Câmara fria para bebidas em tamanhos menores, entre elas destaca-se a esplendida mini câmara frigorifica fabricada pela renomada empresa Tectermica, além daquilo que se espera de um ótimo produto, destaca-se o atendimento atencioso e a elevada presteza técnica dos atendentes, some-se a estes fatos a imensa variedade de modelos disponíveis, bem como a qualidade daquilo produzido.

© 2018 fria-camara, tudo sobre câmara fria e walkin cooler. Todos os direitos reservados