Informações indispensáveis sobre:
Por conta da descrição dos componentes da Câmara Fria Pequena para Açougue pode-se afirmar que ela é o melhor investimento quando se pretende conservar adequadamente os produtos comercializados por este tipo de estabelecimento comercial.
Antes de prosseguirmos e importante conhecer um pouco mais sobre as casas de carnes ou carniçarias, no Brasil estas empresas são tradicionalmente chamadas de açougue. Trata-se de um local especializado no comercio de carnes verdes, isto é, carnes frescas.
O termo açougue, de acordo com o Dicionario Etimológico da Língua Portuguesa, deriva do árabe as-suq, que significa mercado ou feira, e que posteriormente evoluiu para o termo açougue e, esta é a denominação que conhecemos hoje em dia.
Atualmente observa-se no Brasil uma tendência já popularizada em outros países, trata-se do açougue gourmet, local especializado no comercio de carnes diferenciadas, as tais carnes nobres. Este tipo comercio exclusivo requer a utilização de uma Câmara fria pequena para açougue de excelente procedência, haja visto que o produto em questão, dada a sua superioridade, necessita de locais apropriados para a competente armazenagem e conservação do mesmo.
Os cortes de carnes comercializados pelos açougues gourmet provem de animais saudáveis e que tiveram acesso a uma excepcional alimentação, bem como contaram com cuidados diferenciados no seu manejo, desde a criação ate o abate, desta maneira a carne oriunda destes animais e de extrema qualidade e necessita ser armazenada em uma boa Câmara fria para açougue, sob pena de perderem suas qualidades vitais, inclusive existe um serio risco de contaminação decorrente da estocagem inadequada.
Muito tem-se noticiado na mídia acerca do escândalo da carne estragada, as autoridades federais acusaram ao menos 20 frigoríficos que, mediante suborno aos fiscais agropecuários, eram autorizados a venderem mercadorias estragadas, seja a carne de boi, bem como a carne de frango. Este tipo de celeuma, em partes, poderia ser evitado, caso os frigoríficos e açougues, entre outras providencias, dispusessem de Câmaras frias para açougues apropriadas para conservar satisfatoriamente o produto que comercializam.
A Câmara fria para açougue deve ser adequada as mais diversas necessidades, seja no tamanho e formato ou então na temperatura de funcionamento, ela deve primordialmente atender as premissas normatizadas pela Vigilância Sanitária, entretanto sempre levando em conta a conveniência inerente ao açougue onde sera instalada.
É fato que o conhecimento minimiza as possibilidades de erro, diante disso faz-se necessário o entendimento dos componentes básicos da Câmara fria pequena para açougue, conforme o relato abaixo:
Uma boa Câmara fria para açougue também pode atender a outras necessidades de utilização, para esta feita basta dispor dos acessórios e ou complementos pertinentes, além de encontrar um fabricante idôneo e capacitado para tanto. Na sequencia estão relacionadas somente algumas das opções possíveis, existem muitas outras e, o fabricante escolhido poderá elucidar todas as questões.
A Câmara fria pequena para açougue apresentara o mais confiável resultado de funcionamento mediante a utilização do Alarme telefônico de temperatura para câmara frigorifica, trata-se de um dispositivo preparado para alertar, via telefone, qualquer anomalia operacional, ou seja, o aparelho alertara acerca do mau funcionamento.
Publicações relacionadas:
© 2018 fria-camara, tudo sobre câmara fria e walkin cooler. Todos os direitos reservados